MEIA ENTRADA

QUEM TEM DIREITO A REGRA:

CRIANÇAS:
de 7 à 12 anos tem direito a meia entrada.
Necessário apresentação de documentos com foto (RG) ou certidão de nascimento(de 0 à 12 anos)

  • ESTUDANTES/PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E JOVENS DE 15 A 29 ANOS COMPROVADAMENTE CARENTES
    - LEI Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 (Presidência da Republica)
    - Revoga a Medida Provisória 2208, de 17/8/2001.
    - Assegura direito de meia entrada para estudantes matriculados em:
    - Educação básica, formada pela educação infantil, ensino fundamental e médio
    - educação superior
  • ESTUDANTES: A identificação do estudante precisa seguir um padrão nacional definido pelas entidades nacionais UNE, UBES e ANPG, regido por estritas medidas de segurança e fiscalização para evitar falsificações e irregularidades no uso desse direito. O documento que deverá ser apresentado na entrada do Parque,é a emitida pelos órgãos oficiais descritos no Decreto 8537, na sua última revisão.
Carteirinha atualizada (ESTUDANTES atualizada com selo da instituição) (Carteirinha internacional não é válida em território brasileiro)

 

Indispensável a apresentação da carteira estudantil no momento da aquisição do ingresso e na portaria de entrada ao parque aquático.
A carteirinha de estudante será válida da data de expedição até 31 de março do ano subsequente.

 

    Todas as modalidades de ensino descritas acima terão direito a meia entrada com apresentação da carteirinha com data de validade vigente e foto, em hipótese alguma será aceito boleto ou declaração.

Obs:

     Cursos técnicos apenas se forem a nível médio, mediante apresentação de carteirinha (não aceita boleto ou declaração).
- Assegura direito de meia entrada aos jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (cadUnico).

 

  • IDOSOS: com idade superior a 60 (sessenta) anos têm direito a meia entrada. Para comprovação, basta apresentar o documento de identidade.
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:Lei Municipal 12.975/00: pessoa que possui impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com outras pessoas; Mediante apresentação: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº142, de 8 de maio de 2013.
  •  

    PROFESSORES
    - LEI Nº 14.729, de 30/3/12 (apenas Estado de São Paulo)
    - Assegura direito a meia entrada no parque, a professores da rede pública estadual e municipal, apresentando Carteirinha Funcional emitida pela Secretaria de Estado de Educação ou com o holerite e R.G.
    - LEI Nº 15.298, de 10 de janeiro de 2014 (apenas Estado de São Paulo)
    - Assegura direito de meia entrada para diretorescoordenadores pedagógicossupervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipal, apresentando a Carteirinha Funcional emitida pela Secretaria de Estado da Educação ou holerite com RG.

     

     

    - Professores da rede pública estadual de ensino devem apresentar contra cheque (holerite) do mês em que o evento será realizado, ou do mês anterior, junto com RG. Atenção: não será aceito contra cheque cuja data seja de mais de 2 (dois) meses anteriores à data de visitação ao parque.
    - Atenção