NOVO EMPREENDIMENTO

NOVO EMPREENDIMENTO

NOVO EMPREENDIMENTO

A prefeitura da cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, reforçou sua intenção de construir um aeroporto internacional para passageiros e carga, com objetivo de atrair mais turistas para suas reconhecidas atrações turísticas. A atualização foi provida pelo prefeito Fernando Cunha ao site A Cidade On, que cobre notícias do interior paulista.

Para viabilizar o projeto, orçado em cerca de R$ 120 milhões, a prefeitura disse que busca parcerias com a iniciativa privada. A intenção é construir um terminal de passageiros e uma pista de 2.250 metros, que deverão ser geridos pela iniciativa privada num contrato de 35 anos. Segundo o prefeito, o plano prevê um início das obras para 2023 para conclusão em três anos.

Olímpia

Distante a 430 km da capital (São Paulo), possui uma população estimada em 54.037 habitantes. O local é considerado como um dos polos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo, pois a Estância Turística de Olímpia está localizada na região do Aquífero Guarani, área privilegiada do noroeste paulista. Por ano, passam por lá cerca de 1,5 milhão de pessoas, mas o potencial é além disso.

Sua economia é baseada na agroindústria e comércio, mas o turismo vem se destacando e ganhando impulso com a expansão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o amadurecimento do parque Hot Beach, além de outras atrações.

A cada ano, novos empreendimentos como hotéis, parques aquáticos e até um parque dos dinossauros, surgem na cidade e o número de turistas aumenta. O clima quente durante todo o ano e a estabilidade meteorológica ajudam. Há vários anos, a cidade busca trazer novas atrações e já foi cogitado transformá-la numa espécie de Orlando brasileira, guardadas as proporções.

A cidade tem cerca de 30 mil leitos em hotéis e 5 mil casas de aluguel de temporada. Segundo o prefeito, ouvido pelo A Cidade On, o público-alvo principal do aeroporto contempla 50 milhões de turistas que vivem num raio de 500 quilômetros da cidade. Com o aeroporto, a finalidade é ampliar esse público e chegar a 200 mil leitos em 10 anos.

O aeroporto

Além de beneficiar o turismo local, o projeto de Olímpia é servir como alternativa ao aeroporto de São José do Rio Preto, que está na maior cidade da região, mas que não tem espaço físico para crescer. Atualmente, Rio Preto (como a cidade é conhecida), possui limitações para receber certos tipos de operações, já que sua pista possui apenas 1.640 metros.

 

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp