PARQUES TEMÁTICOS FORTALECEM TURISMO DE OLÍMPIA
Conhecida nacionalmente pelo “turismo termal”, Olímpia, no interior paulista, vem ampliando, nos últimos anos, suas opções de entretenimento e lazer para além das águas quentes, com uma rede hoteleira – hoje uma das maiores do País – que acompanha esse desenvolvimento. Não por acaso, a cidade, apelidada de “Orlando brasileira”, é apontada como a “bola da vez” do turismo nacional.
Intitulada “Previsões de Viagem para 2023”, uma pesquisa encomendada pelo site Booking.com mostra que Olímpia (SP) é o segundo destino preferido dos brasileiros para visitar, atrás apenas de Aparecida (SP) e à frente de capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outros destinos turísticos muito procurados, como Foz do Iguaçu (PR).
“Os parques aquáticos são, e continuarão sendo, um pilar importante de sustentação do turismo em Olímpia. Mas é evidente que a ampliação da rede hoteleira e das ofertas de lazer contribuem muito para esse crescimento e, consequentemente, para a percepção dos brasileiros em relação à cidade como ótima opção de destino de férias”, explica Juan Espeche, gestor do Grupo Dreams.
Conhecido por atrações em destinos como Gramado, Canela, Foz do Iguaçu e Aparecida, entre outros, o Grupo Dreams chegou em Olímpia em 2019, com a abertura do Vale dos Dinossauros, inaugurando “a era dos parques temáticos” na cidade.
Dois anos depois, o Grupo Dreams ampliou o seu portfólio de atrações na cidade paulista com a abertura do Dreamland Museu de Cera. E para o segundo semestre deste ano, está programada a inauguração de mais uma atração que promete ser sucesso em uma região bastante conhecida pelo calor: o Dreams IceBar, o popular “Bar de Gelo.